22 de out. de 2008

Pepsi - nova marca, velho gosto

A Pepsi lançou sua nova marca mundial. Em meio a crise econômica, o logo da Pepsi abre um sorriso.


Conceitualmente, é bacana, mas achei bem feia a nova marca. É um sorriso meio de lado, sei lá. Ou é um pac-man dando gargalhada.

Um amigo meu com nome bizarro foi segunda-feira no dentista, tomou umas quantas injeções de anestesia, e na terça estava com um sorriso parecido com o da nova marca Pepsi. Só metade do rosto. Parecia o Duas Caras do Batman. Bem engraçado.

Aqui na Escala nos apresentaram um relatório de tendências da WGSN. No relatório, que mostra três tendências para os próximos anos, duas delas eram "be happy" e "nice". "Be happy", que mostra uma comunicação alegre, feliz, de produtos que te deixem feliz independente do seu estigma, da sua "tribo". E "nice", que é o conceito de felicidade por felicidade. Sou feliz porque sou, como sou, e pronto :)

A Coca-cola já trabalha muito em cima destes conceitos, tanto o be happy quanto o nice. O que me parece é que a Pepsi está investindo os U$ 1,2 bilhão nos três anos estimados para ter a nova marca definitivamente em todo o mundo, para aproximar a Pepsi destes conceitos. Eu acho um erro. Pra mim, deviam primeiro se preocupar em fazer um produto melhor.

Eu, por exemplo, não opto por Coca-Cola em vez de Pepsi porque a Coca-Cola tem um conceito que me agrada mais (apesar de ser verdade). Eu opto por Coca-Cola porque o gosto dela é infinitamente melhor que o da Pepsi. Mas enfim... cada um faz o que quer com seu dinheiro né.


Nenhum comentário: