As pesquisas indicam muita coisa.
Todo mundo vai ter acesso a internet. Todas as empresas vão ter loja online. E a última, 60% das empresas terão comuniadde online até 2010.
Tem empresa que sabe disso. Vê uma notícia relacionada e não se importa. Depois que vê um, dois concorrentes diretos fazendo algo que era uma tendência clara, e fazendo sucesso, corre atras pra entrar.
E quando a coisa é nova, não importa se no offline tu é o maior, tu é o mais forte. O Submarino nem existe fisicamente, mas "ensinou" as pessoas no Brasil a comprarem online, e hoje é uma das marcas mais fortes no meio. A Americanas.com é muito mais forte online do que offline. Porque entrou cedo, e acostumou as pessoas a comprarem lá.
Agora, a visão é sobre as comunidades, e a possibilidade de um canal de comunicação mais aberto e mais direto com os usuários, acontece o mesmo que aconteceu com o e-commerce. Quem tem medinho e entra no negócio na ponta dos pés, é ultrapassado por quem ele nem considerava concorrente. E sejamos sinceros. Tu prefere comprar de quem ta do teu lado o tempo inteiro, de quem tu conhece, de quem tu tem afinidade? Ou daquele que tu tem que parar o que tu está fazendo para procura-lo?
15 de out. de 2008
A importancia da antecipação
Postado por Tiago Prux às 07:47
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário