30 de set. de 2008

Case web - Pô! valeu hein?!

Vocês já viram a nova campanha do Colégio Anchieta? Pô, valeu hein!?

Vou priorizar a internet que é coisa minha. Agora, em setembro e outubro, o colégio está patrocinando o site Kzuka. Criamos aqui na Escala junto com a Box3 peças bem interativas, representando e dando cara as a ações que merecem um Pô! Valeu hein?!

Tem várias ações de rua além de mídia externa previstas para a campanha. É outdoor mandando um Pô! Valeu hein?! pro muro pixado abaixo dele, barca em rio poluído, e por aí vai.

Na internet a idéia era interagir. É a primeira campanha web do Colégio, onde focamos o aluno e o prospect-aluno do Anchieta. Como o site não é voltado pra esse público, me caiu um desafio de reforçar a marca para o aluno, mas sem forçar o acesso ao site. Não teríamos um hot-site da campanha, e não tinhamos muito pra onde levar o aluno a partir do banner.

Propomos e o Anchieta foi nosso parceiro na idéia de termos banners altamente interativos, sem foco em clique. Mas precisavamos mensurar resultados, até pra convencer o Colégio a voltar a investir no meio. Provar que internet funciona. Que falar direto com o aluno é uma grande possibilidade.

Para isso fizemos a campanha com auditoria da AdMotion, que nos gera reports bem completos, com tempo de exibição dos banners, quantidade de pessoas e de tempo que os alunos interagiram com os banners, e, claro, os cliques.

A campanha é simplesmente um sucesso. A Box criou quatro banners que estão em rodizio no Kzuka. Claro que por questões estratégicas os quatro não veiculam ao mesmo tempo agora. Vai lá, e te diverte. Uma pena o contrato do áudio não servir pra internet, aí as peças ficaram sem som, que teríam, a princípio. Mas a idéia da Box3 de criar os banners como desenhos de Bic feitos em um caderno foi perfeita, caiu como uma luva no público, e os banners são sucesso absoluto.

Inclusive o CTR (taxa de conversão final - clique) está muito acima da média. O primeiro banner ultrapassou 1,60% de unique ctr (a taxa de conversão por pessoa), e nos primeiros dias chegou a 15% de CTR.

Temos alterações para os próximos meses na campanha online, que vai até o fim do ano. Vamos impulsionar ainda mais os resultados dessa maravilhosa campanha.

Nenhum comentário: