25 de dez. de 2007

Entrevista com um mendigo

No meu antigo site, o AFU (afu.com.br), a "euquipe" fez (de verdade) uma entrevista com um mendigo. Resolvi republicar a pérola no Blog do Prux. Acho que tem tudo a ver. Segue aí.

______________________________________


De onde veio? Porque está aqui? Onde dorme? Do que vive? Perguntas que você provavelmente se faz ao avistar um mendigo passeando pela rua com suas sacolas penduradas, não é?

Pois seus problemas acabaram. Tudo que você gostaria de perguntar para um mendigo, nós perguntamos, ao encontrarmos ele em uma manhã de domingo, quando voltávamos de um trabalho de madrugada (tudo bem, era uma festa).

A equipe do Afú é preparada para este tipo de intervenções, e entrevistou o mendigo durante alguns minutos de uma fria manhã do inverno gaúcho, em frente ao monumento ao Laçador, em Porto Alegre. Confira a entrevista abaixo:

Afú - Olá mendigo, como é seu nome?

Mendigo – Quem quer saber?

Afú – Somos do Afú, o melhor site de humor do mundo, e gostaríamos de fazer uma entrevista contigo, pode ser?

Mendigo – Falaram com a minha secretária para marcar hora? (risos)

Afú – Claro, a Amélia, não é?

Mendigo – Tu ta bêbado!

Afú – Tu também.

Mendigo – Mas eu sou um mendigo.

Afú – Tudo bem, rola ou não rola essa entrevista?

Mendigo – Mas já ta rolando. Tu é burro?

Afú – Qual é o teu nome?

Mendigo – Me chama de mendigo, ta tudo certo.

Afú – De onde tu és?

Mendigo – Yes???? (risos), tu fala engraçado.

Afú – Tu não ta muito afim de falar com a gente né?

Mendigo – Porque tu fica falando como se tivesse mais gente aqui? Só tu ta falando comigo, os teus amigos nem vieram aqui! Que equipe é essa?

Afú – Fica frio Mendigo! Posso tirar uma foto tua?

Mendigo – Claro, isso eu faço bem, sou bem bonito.

Afú – Faz quanto tempo que o Sr. é mendigo?

Mendigo – Mendigo? Quem é mendigo?

Afú – Tu é mendigo!

Mendigo – Quer brigar comigo é?

Afú – Olha aqui seu p** no c*, se tu vai me dar uma entrevista, faz isso direito.

Mendigo – Tudo bem, pergunta que eu respondo. (risos)

Afú – Faz quanto tempo que você é mendigo?

Mendigo – Faz muito tempo, nem lembro de não ser mendigo.

Afú – E quanto você consegue ganhar por mês?

Mendigo – Ah, quase nada, não passa de quatro mil.

Afú – Quatro mil? Isso é muito dinheiro. O que você faz com todo esse dinheiro?

Mendigo – Eu invisto em ações e precatórias, empresto dinheiro a juros menores que os dos bancos e mantenho algumas instituições de auxílio à pessoas necessitadas.

Afú – Quanto você têm de dinheiro?

Mendigo – Aqui? Só R$50,00.

Afú – Não, no total.

Mendigo – Contanto os carros?

Afú – Você tem carros?

Mendigo – Claro, tu acha que eu vou a fazer negócios no interior como? A pé? (murmúrio: que burro...)

Afú – Mas se você tem tanto dinheiro, porque anda vestido assim? Bêbado, com esse cabelo.

Mendigo: Já viu alguém dar dinheiro pra um cara de terno, andando em uma Mercedes?

Afú – Nunca vi.

Mendigo – Nem vai ver. Essa é minha fonte de renda, é assim que eu tenho que andar.

Afú – Você está falando sério?

Mendigo – Sim.

Afú – Você está mesmo falando sério?

Mendigo – Sim.

Afú – Você tem internet?

Mendigo – Meu Deus, menino, sua inocência me assusta. Eu sou um dos maiores investidores do estado, é claro que eu tenho internet. Fui eu quem trouxe a internet para o Rio Grande do Sul.

Afú – Ah ta.

Mendigo – OH SUA BESTA, EU SOU UM MENDIGO, EU NÃO TENHO NADA.

Afú – Deixa eu andar na sua Mercedes?

Mendigo – Idiota (enquanto caminha, indo embora)

Afú – Obrigado pela entrevista senhor.

Mendigo – Vai tomar no c*!

3 comentários:

Nath. disse...

aahh gosteii do blog

sahduia
;)

Unknown disse...

Huhauhauahua
Muito bom!!!
Mas foi verdade mesmo?

Tiago Prux disse...

Verdade verdadeira.
Muito verdade.