originalmente publicado em: http://www.mapadigital.net/mapadigital/blog/?p=403)
Maio, 07 de 2008 às 7:32
Mariana
O artigo fala basicamente da necessidade das agências digitais pensarem além das estratégias de marketing online adotadas nos dias de hoje: banners, Facebook, MySpace, YouTube, mobile, etc.
O desafio está em fazer com que os usuários tenham uma experiência útil com a interface digital das empresas. Não adianta as agências desenvolverem campanhas maravilhosas e espalhá-las pelos 4 cantos do mundo virtual e off, se a experiência com o produto/serviço do cliente na web não for útil. Isso é o que ele chamou de “brand utility”.
Segundo ele não se trata de um trabalho de branding tradicional e sim de um trabalho de branding experencial, ou seja, focado na utilidade, na funcionalidade com um propósito real .
Muitos profissionais da comunicação digital não estão preocupados em construir interfaces que tenham de fato uma grande utilidade para o usuário final. Eles estão preocupados em rechear estes projetos com ações de marketing descoladas de um propósito objetivo, claro e que tenha de fato relevância para o público-alvo.
Assim como no mundo real os consumidores digitais querem chegar em uma loja virtual e não terem trabalho para encontrar o produto que desejam, no preço adequado, em um ambiente confortável, com atendimento diferenciado, enfim realizarem uma compra com prazer.
Pensem nisto!
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