SÃO PAULO – Uma rede de supermercados nos EUA terá carrinhos com telas que mostram vídeos com ofertas personalizadas. A Microsoft, Media Cart Holdings e Wakefern Foods anunciaram uma parceria para testar o “carrinho de compras do futuro”, em lojas da rede de supermercados ShopRite. A Microsoft e a MediaCart levaram quatro anos para desenvolver os carrinhos, desenvolvidos para ajudar os clientes a encontrar produtos na loja, escanear o código deles para checar os preços e pagar pelos itens sem ter de enfrentar a fila. O projeto-piloto deve começar no segundo semestre de 2008, em lojas da costa leste dos Estados Unidos. Clientes da ShopRite que tiverem o cartão de fidelidade da rede poderão entrar no site da loja e escolher os itens do supermercados. Quando o cartão for inserido no console do carrinho de compras, a lista de produtos irá aparecer na tela. Para saber em que local da loja o cliente está, os carrinhos foram equipados com identificação por radiofreqüência (RFID). Isso possibilitará que o cliente recebe um anúncio direcionado, quando estiver passando por perto da prateleira do produto. No ano passado, a Microsoft adquiriu a empresa de publicidade online aQuantive, que a qualificou para oferecer anúncios em forma de vídeo nas telas dos carrinhos de supermercado. A solução da MediaCart é baseada em Windows CE e Microsoft SQL Server. ______________________________Microsoft acompanha cliente no supermercado
Quarta-feira, 16 de janeiro de 2008 - 11h51
Faz isso no Big, pra ver qual a porcentagem dos produtos que a galera vai passar no scanner pra pagar no cartão... Vai achando, Bill Gates... vai achando...
16 de jan. de 2008
Carrinho de compras "inteligente" da Microsoft
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário